Simulador de Corte de Cabelo (online, virtual, masculino e feminino)

Com o advento da tecnologia, muitas coisas foram facilitadas em nossas vidas. Uma delas é saber como ficaríamos com determinado corte de cabelo sem precisar fazê-lo. Tal previsão é possível graças aos programas de edições de imagens, como o GIMP ou o Photoshop, e o chamado simulador de corte de cabelo, do qual vamos tratar neste artigo. Vamos apresentar três opções de simuladores de corte de cabelo virtuais para você prever como ficaria um determinado corte, cor ou estilo de cabelo no seu rosto. Tudo que você vai precisar é de uma foto do seu rosto. Confira os tutoriais abaixo.

Simulador de Corte de Cabelo Virtual do Terra:
Copie o link a seguir e cole no seu navegador para acessar o simulador de corte de cabelo virtual do Terra: http://cabelos.terra.com.br/simulador/

Você vai precisar fazer o upload (enviar) uma imagem do seu rosto para que a ferramenta simule o corte de cabelo.

A foto não deve ser de perfil, mas sim uma visão frontal do seu rosto, como mostrado no desenho abaixo:

Dicas de Simulador de Corte de Cabelo

Simulador de Corte de Cabelo

Em seguida, o simulador vai pedir que você o oriente de acordo com o posicionamento do seu rosto. Então ele vai pedir para que você clique no olho direito, esquerdo e no queixo.

Em seguida, você pode escolher a cor, tamanho do corte e estilo do corte e penteado de cabelo que você deseja. Você também pode selecionar o cabelo de uma famosa, como da Juliana Paes, da Kate Perry, entre outras...

Você pode ajustar a altura, a largura e mover o cabelo para posicionar corretamente ele em seu rosto.

Por fim, você pode compartilhar o resultado final ou fazer download da imagem para você levar para a sua cabeleireira. Para tal, clique em Compartilhar ou Download, logo em baixo da ferramenta.

Simulador de Corte de Cabelo Online da AVON:
Se você não gostou da primeira opção ou quer uma ferramenta diferente, existe o Simulador de Corte de Cabelo da AVON, chamado "Quero Inovar!". Para acessá-lo e inovar o seu visual, copie e cole o endereço a seguir no seu navegador: http://www.avoncoloracao.com.br/#/quero-inovar/intro

Simulador de Corte de Cabelo

Você pode armazenar suas criações no próprio site, para poder acessá-las a qualquer momento.

(BÔNUS) Simulador de Beleza do Terra:
Por fim, o simulador de beleza do Terra. Você vai precisar enviar sua foto segundo as especificações do site, ajustar várias linhas no seu rosto para orientar a ferramenta e em seguida você pode fazer vários ajustes de beleza, como colocar acessórios, montar looks, mudar as cores das suas unhas, etc. Esta é uma poderosa ferramenta para prever sua beleza. Para acessá-la, confira no seguinte link: http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/simulador-de-beleza.php

Confira outros artigos aqui do blog que podem te interessar:
Lingeries para Lua de Mel
Lingeries para Gordinhas
Passo a Passo de Unhas Decoradas
Vestidos Curtos para Festas
Modelos de Vestidos para Festas
Como Pedir Aumento de Salário
Dicas de Atividades para Idosos
Benefícios do Suco de Couve

O que você achou do simulador de corte de cabelo online que você utilizou? Comente abaixo qual você achou melhor! Compartilhe a sua experiência!

Chá de Oliveira (Como Tomar, Benefícios, para Emagrecer)

A oliveira é a árvore que nos oferece duas iguarias: o azeite e a azeitona. Suas folhas, quando secas, podem ser aproveitadas para fazer um chá com diversas propriedades benéficas para a saúde que, além de elevar a qualidade de vida, ajudam a você no emagrecimento.

Chá de Oliveira

Veja abaixo alguns dos principais benefícios do chá de oliveira, além de uma receita com dicas de como preparar e como tomar o chá de oliveira. Por fim, veja porque o chá de oliveira emagrece e uma dica de como montar uma dieta para reeducação alimentar que, aliada ao chá, vai fazer você ter aquele corpo desejado para o verão.

Chá de Oliveira


Benefícios do Chá de Oliveira
Veja alguns dos principais benefícios do Chá de Oliveira comprovados por estudos científicos:

  • O chá de oliveira é riquíssimo em mineiras, como o potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, entre outros;
  • Esta bebida é utilizada na prevenção de pressão alta;
  • É um poderoso desintoxicante;
  • Diminui o cansaço, a fadiga e o estresse cotidiano;
  • É rico em fibras;
  • Alguns estudos científicos do Deparamento de Engenharia de Alimentos da USP apontam que este é um poderoso remédio natural contra o deficit de atenção e a dislexia;
  • É benéfico para a circulação sanguínea;
  • O chá de oliveira tem efeito diurético (mesmo que leve em comparação a outros chás);
  • O chá de oliveira também é um (leve) laxante natural;
  • Ajuda no combate à acne (odiosas espinhas);
  • Há diversas propriedades anti-sépticas nesta bebida;
  • Auxilia na prevenção de rugas;
  • Deixa a pele mais bonita;
  • Deixa o cabelo mais bonito;
  • Rico em ômega 9 (não só peixes têm ômega 9, ok?);
  • Rico em diversas vitaminas;
  • Entre muitos outros benefícios. Vale a pena tomar, não?

Como tomar e preparar Chá de Oliveira

Como Tomar Chá de Oliveira (Como Preparar)
Você pode comprar as ervas utilizadas no preparo do chá de oliveira em lojas de produtos naturais e algumas farmácias. Caso você não encontre na sua cidade (o que eu acho difícil), você pode comprar as folhas secas pela internet. Segue abaixo a receita do chá de oliveira:

  1. Ferva água em uma panela na quantidade de um litro. Evite panelas de alumínio;
  2. Despeje folhas secas do oliveira quando notar que a água esta fervendo;
  3. Deixe mais um minuto a água com as folhas de oliveira no fogo;
  4. Beba morno. Não utilize adoçantes.

Receita do Chá de Oliveira

Chá de Oliveira Emagrece?
O chá de oliveira emagrece! O seu potencial de emagrecimento é devido ao seu poder termogênico, que acaba por acelerar o seu metabolismo. Alguns consideram o chá de oliveira até três vezes mais forte que o chá verde. Há vários relatos de amigas minha do potencial emagrecedor do Chá de Oliveira. É possível perder vários quilos bebendo um copo de chá de oliveira todo o dia. Os resultados na balança aparecem com um mês de uso. Lembre-se de unir este poderoso chá com uma dieta balanceada e adequada para o emagrecimento (as dietas com deficit calórico).

Chá de Oliveira para Emagrecer

Você precisa calcular a sua TMB (taxa metabólica basal). Você pode fazer tal caculo com um nutricionista ou utilizando de uma calculadora de TMB (pesquise na internet, existem várias). Assim você tem a quantidade de calorias que você gasta por dia. Para emagrecer, você deve fazer uma dieta com um pouco menos de calorias do que a sua taxa metabólica basal. Por exemplo, se sua TMB é 2.000, você pode fazer um deficit calórico de 500 calorias. Sendo assim, você vai montar uma dieta em que você consome 1.500 calorias por dia. Você pode encontrar o valor energético dos alimentos nas embalagens, como obriga a lei. Como também pode pesquisar na internet por tabelas de alimentos que oferecem todas as informações de macronutrientes e micronutrientes presentes nos alimentos das suas refeições.

ATENÇÃO: gestantes e lactantes não devem consumir o chá de oliveira. Esta e a principal contraindicação.

Veja outras informações sobre chás:
Chás para Menstruação Descer
Benefícios do Chá de Canela
Benefícios do Chá de Amora

Você experimentou o chá de oliveira? Já fez a dieta com chá de oliveira? O que achou do gosto do chá de oliveira? Tem alguma dúvida? Comente abaixo!

Como Cortar o Próprio Cabelo Sozinha

Há muitas vantagens de saber cortar o próprio cabelo. Primeiramente, você não vai ter o mesmo custo de cortar o cabelo periodicamente em um salão de beleza. Em segundo lugar, você vai cortar de acordo com os seus gostos, sem precisar de um intermediário que faça o trabalho e até distorça seus anseios estéticos. O ponto negativo é que as técnicas de corte de cabelo exigem uma certa prática e experiência para serem dominadas com destreza.

Como Cortar o Próprio Cabelo Sozinha

Neste artigo, você vai ver algumas dicas de como cortar o próprio cabelo, seja ele repicado, em V, curto, longo ou como for.

Dicas de Como Cortar o Próprio Cabelo

Antes de mais nada, você vai ter que arriscar, principalmente se é a sua primeira vez como seu próprio (ou própria) cabeleireiro (ou cabeleireira). Você vai precisar de um conhecimento técnico sobre cortes e penteados, além de vários materiais que vão se fazer necessários ao longo do processo de corte.

Algumas técnicas e tipos de cortes que você vai precisar saber são facilmente encontrados em artigos sobre cortes na internet. Você pode pesquisar por corte perfiado, corte desfiado, corte desconectado, corte repicado, corte picotado, entre outros.

Como Cortar o Próprio Cabelo

Outros dados que contam muito na hora de cortar o seu próprio cabelo é o seu formato de rosto e o seu estilo.

Alguns materiais que você pode comprar para cortar o seu cabelo:

  • Um espelho grande;
  • Tesouras;
  • Pentes;
  • Secadores;
  • Toalhas;
  • Uma máquina de cortar cabelo (ou cortador elétrico);
  • Boa iluminação.


Veja nas imagens abaixo uma técnica para você fazer o corte da sua franja sozinha:

Tutorial de Como Cortar o Próprio Cabelo passo a passo

Para quem aprecia um corte rápido, prático e fácil, temos como opção o corte militar:

Como Cortar o Próprio Cabelo

Agora confira três vídeos com tutoriais feito por três pessoas diferentes com o passo a passo para você cortar o próprio cabelo:






Caso não saia como desejado, vá até um salão e peça que corrijam os seus erros.

O que você achou sobre este artigo e as dicas de como cortar o próprio cabelo sozinha?

Drinks com Vodka Fáceis

Vodka é uma bebida destilada russa popular no mundo todo. Existem diversas receitas envolvendo vodka. Neste artigo, reunimos as melhores para você fazer e ficar bem louco.

Drinks com Vodka e Frutas

Drinks com Vodka Fáceis

Ingredientes da Caipiroska Mista:
- 1 rodela de abacaxi;
- 3 morangos;
- 2 colheres de chá de maracujá;
- 1 kiwi;
- 1 colher de sopa de açúcar;
- Sake.

Drinks com Vodka

Ingredientes desta raspadinha:
- 60 ml de Vodka da marca que desejar;
- 50g de frutas vermelhas;
- 1 colher de alúcar;
- 30ml suco cranberry;
- 15ml grnadine;
- gelo a gosto.

Drinks com Vodka Fáceis

Ingredientes da Cosmopolitan:
- 50 ml de vodka;
- 15 ml de conireau;
- 40 ml de suco de cranberry;
- 10 ml de suco de limão;
- twist de limão e/ou laranja.

Drinks com Vodka com frutas

Ingredientes do Monsieur:
- 3 partes de vodka;
- 2 partes de suco de laranja;
- 2 partes de suco de lima da pérsia;
- 2 partes de licor de cereja;
- 1 parte de licor de banana;
- 1 cereja marrasquino;
- 1 fatia de banana;
- cubos de gelo a gosto.

Drinks com Vodka e Leite Condensado

Dicas de Drinks com Vodka Fáceis

Ingredientes:
- Yakut da marca que desejar (confira no youtube uma receita para transformar um potinho de yakut em dois litros da bebida);
- Leite Condensado da marca que desejar (no nosso caso, da Nestlé);
- Vodka da marca que desejar, no nosso casso a Absolut;
- Gelo.

Modo de prepato:
Misture tudo. Se beber, não dirija.

Mais uma receita envolvendo leite condensado. Este drink é conhecido como Adrenalina:

Drinks com Vodka Fáceis com Leite Condensado

Você vai precisar de Vodka, creme de menta, leite condensado e gelo picado. Confira a receita e quantidade de ingredientes na imagem.

Drinks com Vodka e Morango
Existem diversas receitas que reúnem vodka e morango. O mais fácil talvez seja a caipirinha de morango, que segue a mesma lógica da caipirinha com limão, permutando apenas a fruta utilizada.

Como já colocamos a receita da caipirinha acima, vamos oferecer outra receita para você fazer utilizando morango. Este drink faz um sucesso imenso com as mulheres. A base dele não é a vodka e sim a margarita (mistura utilizando a tequila mexicana). Confira na imagem abaixo como fazer esta deliciosa iguaria que faz muito sucesso com as fêmeas:

Drink de vodka e morango

Mais uma receita fácil para você fazer com vodka. Basta misturar vodka com dois sabores de halls:

Drinks com Vodka Fáceis

Que tal misturar vodka com leite fermentado (popular Yakut)? Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo desta deliciosa receita de vodka:

Vodka com Morango, frutas, leite condensado, etc.

Você tem alguma receita de drink com vodka? Compartilhe conosco!

Chá de Amora (Para que Serve, Emagrece? Benefícios!)

O chá de amora é tomado desde muito tempo. Tal iguaria tem diversos benefícios para a beleza e para a saúde e, ainda por cima, ajuda no emagrecimento. Confira neste artigo diversos dos benefícios do chá de amora, além da receita do chá e informações sobre como tomar e outros dados adicionais sobre este chazinho milagroso.

Chá de Amora

Benefícios do Chá de Amora: Para que Serve o Chá de Amora?

Os benefícios do chá de amora são vários. Confira alguns e logo após sobre a função de emagrecimento deste delicioso chá.

  • Menopausa: o chá de amora regula os hormônios e diminui os sintomas da menopausa;
  • Câncer: o chá de amora é anticancerígeno;
  • Músculos: o chá de amora é um poderoso tônico muscular;
  • Doenças da Idade: para os idosos, o chá de amora oferece aumento de energia e resistência;
  • Cálcio: por ser rico em cálcio, o chá de amora diminui a osteoporose;
  • Magnésio, Fósforo e Protásio: o chá de amora é rico em minerais;
  • Antioxidantes: diversos estudos científicos apontam para a presença de vários antioxidantes no chá de amora, que fortalecem o sistema imunológico, como a vitamina C e E. Assim como o chá de canela;
  • Combate a Diabetes: inibidor natural de picos de insulina agressivos;
  • Proteínas: riquíssimo em proteínas de origem animal, que tem várias funções benéficas para o organismo;
  • Calvice: auxiliar no tratamento e prevenção de calvice;
  • Bactérias: o chá de amora é um ótimo bactericida;
  • Entre outros benefícios.

Chá de Amora


Chá de Amora Emagrece?
O chá de amora emagrece! E o melhor: não é nada amargo como outros chás utilizados para perder peso.

Ele emagrece, primeiramente, por ser rico em fibras, que regula a digestão e a deixa mais lenta. O chá de amora também é um poderoso laxante natural. Além disso, ele ajuda no impedimento do organismo absorver toda a sacarose consumida, diminuindo a açúcar do seu organismo. Se já não fosse suficiente, o chá de amora regula os hormônios e é um diurético natural muito eficiente. É por tudo isso que a dieta do chá de amora faz muito efeito.

Receita, emagrecimento e dieta do chá de amora

Você pode beber até quatro xícaras de chá de amora por dia.

A erva pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e alguns grandes mercados. Caso você não encontre na sua cidade, compre pela internet e receba na sua casa.

Conclusão: Aliado aos exercícios físicos, sejam aeróbicos ao ar livre ou academia, e uma dieta balanceada, o chá de amora é sim um poderoso emagrecedor.

Chá de Amora Emagrece

Como fazer chá de amora?
O chá de amora não é feito com a amora, mas sim com a folha da amora. Utilize uma colher de erva de amora para cara um litro de água. Coloque a erva na água quente, espera cinco minutos e tome.

Você deve consumir o chá no mesmo dia. Não guarde na geladeira, de preferência guarde em uma garrafa térmica.

como fazer Chá de Amora

Gostou do chá de amora? Você já experimentou? Comente abaixo suas experiências com esse remédio da natureza!

Triglicerídeos (o que são, altos, baixos)

O que é triglicerídeos?
Triglicerídeos endógenos são produzidos pelo organismo, enquanto os triglicerídeos exógenos (os vilões) são provenientes de alimentos gordurosos de origem tanto animal quanto vegetal. Eles servem como reserva de energia para momentos de jejum intermitente.

Triglicerídeos altos são armazenados nos tecidos adiposos (gordurosos)

O que são Triglicerídeos

O excesso de triglicerídeos pode causas diversas doenças cardiovasculares, como pode causar aterosclerose, pancreatite, derrabe cerebral (AVC), isquemia cerebral, entre outras.

Como vemos triglicerídeos no cotidiano? Boa parte deles estão em óleos e gorduras. Alguns medicamentos também pode aumentar o nível de triglicerídeos.

como baixar Triglicerídeos

Como baixar os triglicerídeos?

  • Grãos integrais: inclua no seu jantar grãos refinados integrais, como o arroz integral, quinoa, etc.;
  • Frutas: inclua as frutas na sua dieta, principalmente no lugar da sobremesa;
  • Suco de Couve: tome suco de couve pela manha, em jejum. Leia nosso artigo sobre a receita do suco de couve;
  • Pratique atividades físicas: o sedentarismo é uma das maiores causas de triglicerídeos altos;
  • Proteína: o excesso de gorduras e carboidratos na dieta podem contribuir para o aumento de triglicerídeos. Opte por gorduras boas, como o azeite de olívia, a castanha do pará e o amendoim; e ingira mais proteína, principalmente se você pratica exercícios físicos;
  • Alimentos sem açúcar: evite comprar alimentos com sacarose no mercado;
  • Bebidas com Álcool: evite ao máximo a ingestão de bebida alcoólica. Caso for beber, beba moderadamente;
  • Alimentos: veja alguns alimentos que você deve incluir na sua dieta e outras que você deve evitar:
Dicas de como baixar os triglicerídeos


Sintomas de triglicerídeos alto:
Existem basicamente dois sintomas de triglicerídeos alto:

  1. Gordura Abdominal: acúmulo de gordura na área abdominal.
  2. Xantelasma: lesões na pele, principalmente na região dos olhos.
Sintomas de triglicerídeos alto

Alguma dúvida sobre triglicerídeos? Comente abaixo!

Cabelos Emo (Cortes, Penteados, Masculino, Feminino)

O emo é uma tribo cultural derivada de alguns subgêneros do rock. A principal característica do movimento emo é a predominância da emoção sobre a razão. Existem vários tipos de emos e eles se vestem e tem um estilo característico, do qual facilmente caracteriza a identidade desta tribo. Um dos pontos mais excêntricos e identitários dos emos são os cortes de cabelo. Nesse artigo, confira algumas fotos de cortes e penteados de cabelos emos masculinos e femininos, longos e curtos, para todos os gostos e pretensões.

Fotos de Cabelo Emo Curto:

Cabelos Emo

Uma opção para cabelo emo masculino:

Cabelos Emo Masculinos

Para quem gosta de penteados menos bagunçados:

Cabelos Emo

Um pouco bagunçado:

Cabelos Emo Feminino

Tingir a franja é uma opção:

Cortes e penteados de Cabelos Emo

Partes arrepiadas e repicadas fazem todo o emo style:

Cortes de Cabelos Emo

Raspar uma parte do cabelo é uma opção interessante para quem quer uma mudança radical de visual:

Fotos de Cabelos Emo

Uma opção para quem não tem o cabelo muito liso:

Fotos de Cabelos Emo


Fotos de Cabelo Emo Longo:
Agora confira alguns cortes e penteados de cabelo emo mais longos:

Cortes de Cabelos Emo

Cabelos em camadas ficam super estilosos:

Cortes de Cabelos Emo

Partes espetadas ou bagunçadas em cima do couro cabelo deixam o visual bem legal:

Dicas e fotos de Cabelos Emo

Cores alternativas, como o azul, o verde e o rosa deixam o visual mais alternativo:

Cabelos Emo

Mechas ou luzes são boas pedidas:

Dicas de Cabelos Emo

Uma das características do cabelo emo é o fato de serem lisos. Se o seu não for tão liso, faça escova progressiva ou use chapinhas (populares pranchas):

Cabelos Emo Longos

Para quem gosta de franjas grandes:

Fotos de Cabelos Emo longos

A cor preta com o amarelo forma um contraste bem bonito para o seu cabelo emo:

fotos de Cabelos Emo longos

Uma das tendências emo de cortes de cabelo é tingir várias partes do cabelo com diversas cores, formando um tipo de degradê nos cabelos, como na imagem abaixo:

Fotos de Cabelos Emo Feminino

Você pode repicar o seu cabelo emo com uma tesoura, uma navalha ou uma gilete. A opção mais fácil, pessoalmente, é com a gilete. Caso você fizer isso em casa, peça a ajuda a um amigo ou amiga.

Fotos de Cabelos Emo

Procure por um bom cabeleireiro. Leve a foto do cabelo que desejar e tenha paciência, pois cada cabelo tem suas características particulares e nunca vai ser exatamente igual o da referência.

Bônus: veja no vídeo abaixo o passo a passo para fazer uma maquiagem emo:

 

O que você achou dos cortes de cabelo emo? Você tem alguma dica de penteado emo? Comente abaixo!

Chá de Canela (com gengibre, com pinga, etc.)

A canela oferece vários benefícios para a saúde e a qualidade de vida. Além de um delicioso aroma, ela tem diversas propriedades curativas. Veja, neste artigo, benefícios da canela e a resposta para a questão de que se a canela aborta. Confira também uma receita de chá de canela.


Benefícios do Chá de Canela:
  • Prevenção de Câncer e Diabetes;
  • Regulação do açúcar no sangue;
  • Estudos germânicos provaram que a canela aumenta em 60% a função cognitiva e a memória;
  • Alguns estudos apontam para o combate de problemas renais;
  • Reduza a proliferação de células cancerosas;
  • Ela contém cálcio, fibra, ferro e manganês;
  • Ajuda na redução de cólicas menstruais;
  • Contém propriedades antibacterianas e anti-fungos;
  • É um ótimo termogênico, aliada a exercícios físicos ajuda muito ao emagrecimento. A canela também ajuda a deixar você mais saciado.
Dicas de Chá de Canela


Chá de canela aborta?
Muitas mulheres perguntam se a canela, ou o chá de canela, é abortivo. Alguns especialistas dizem que consumir com moderação não traz nenhum prejuízo. MAS muitos especialistas dizem que é abortivo. Na dúvida, melhor evitar. Alguns chás leves e pouco amargos são recomendado para grávidas, SEMPRE com moderação. Alguns deles é chá de eucalipto, chá de erva-doce, chá de camomila, etc. Sempre pergunte para a sua médica sobre os alimentos que você pode ou não ingerir durante a gravidez.

Benefícios do Chá de Canela

Qualquer método abortivo pode resultar em riscos para a gestante. Evite o aborto. Diga sim a vida!

Chá de Canela

O que você achou do chá de canela? Deixe abaixo o seu comentário!