Cirurgia de Catarata (Preço, Recuperação, Riscos, etc.)

A catarata é uma mudança sutil da lente do seu olho. A cirurgia de catarata é uma forma de eliminar as cataratas e elas não voltam. Embora as catartas apareçam com maior frequência na terceira idade, ela pode aparecer em jovens e até crianças. O pediatra pode fazer o diagnóstico de catarata logo no berçário, após a criança nascer.

Cirurgia de Catarata


Preço da Cirurgia de Catarata (Quanto Custa)
Os preços da cirurgia de catarata variam de acordo com o convênio, plano de saúde, preço da lente, clínica, local, entre outras variedades. Você pode fazer a cirurgia de catarata grátis pelo SUS. Confira abaixo.

Cirurgia de Catarata


Cirurgia de Catarata Gratuita pelo SUS
Ao notar os sinais da doença, caso você não queira operar a catarata pelo particular, você pode procurar o Sistema Único de Saúde (SUS). Veja mais informações no Portal de Saúde do Governo Federal: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.html (basta copiar o endereço, colar na janela do seu navegador e pressionar enter)

Cirurgia de Catarata Grátis pelo SUS


Cirurgia de Catarata a Laser
Leia mais informações sobre a cirurgia de catarata a laser no seguinte artigo científico: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-72802011000600001

Recuperação  de Cirurgia de Catarata
A cirurgia de catarata não é dolorida. Isso porque você vai ser anestesiado na região do olho. Você deve evitar exercícios físicos no período de cicatrização da cirurgia. A cirurgia dura cerca de 30 minutos. A recuperação visual da cirurgia costuma durar cerca de dois a três dias. O maior risco que você vai correr é a perda da visão, embora isto aconteça com grande raridade. Menos de 1% dos pacientes apresentam qualquer complicação.

Preços e dicas de Cirurgia de Catarata


Não é necessário internação hospitalar.

Riscos da Cirurgia de Catarata
Há possíveis complicações que podem surgir em uma cirurgia de catarata. No entanto, não há motivos para ter medo, pois a cirurgia de catarata é uma das com maiores índices de sucesso.

Riscos da Cirurgia de Catarata


Não use colírios sem a indicação de um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário