Vitamina para Crescer o Cabelo

Você sabia que alguns micronutrientes podem deixar os seus cabelos mais saudáveis, fortes e brilhantes? Há uma infinidade de estudos científicos sobre as diversas aplicações, benefícios e funções das vitaminas. Neste artigo, vamos tratar de algumas vitaminas para crescer o cabelo e para queda do cabelo.

Alguns dos nutrientes mais importantes para a saúde do cabelo são: biotina, zinco e vitaminas do complexo B.
Vitamina para Crescer o Cabelo


Conheça algum dos papeis de nutrientes importantes para o cabelo:

  • Ferro: vegetarianos tendem a ter deficiência de ferro, uma vez que este micronutriente é bastante presente na carne vermelha. A função do ferro para o cabelo é transportar oxigênio para o couro cabeludo e promover crescimento do cabelo;
  • Zinco: outro importante mineral responsável pelo crescimento capilar. Os alimentos que contém uma quantidade razoável de zinco são: cordeiro, peru, semente de abóbora e chocolate. Sim! Chocolate!
  • Vitaminas do Complexo B: biotina, niacina e cobalamina são vitaminas do complexo B que restauram o aspecto brilhoso do seu cabelo e a espessura dos fios. Alguns alimentos ricos nestas vitaminas supracitadas são: legumes, ovos, abacate e cereais integrais.
Vitamina para Crescer o Cabelo

Confira funções, alimentos ricos, sinais de deficiência e outras informações gerais sobre vitaminas do complexo B:

Vitamina para Crescer o Cabelo e para queda de cabelo


Caso sua alimentação não consiga suprimir toda demanda de vitaminas, você pode suplementá-las. Há uma variedade de marcas de multivitamínicos voltados para todas as ideias, sexos e objetivos. Sem dúvida, eis um dos suplementos mais importantes para manter a saúde, evitar patologias e elevar a qualidade de vida.


No blog vitaminas:
Benefícios da Vitamina C
Benefícios da Vitamina D
Benefícios da Vitamina A

O vídeo abaixo pode ser do seu interesse:

 

O que você achou do artigo vitaminas para crescer o cabelo?