Pneumonia (Sintomas, Tratamento, Bacteriana)

Segundo o Doutor Dráuzio Varella, a pneumonia é uma infecção presente nos pulmões.

Existem diversos tipos de pneumonia: pneumonia provocada por uma virose, pneumonia oriunda dos fungos, pneumonia ocasionada por bactérias (ou pneumonia bacteriana) e pneumonia química, que surge após a inalação de substâncias prejudiciais ao organismo, como agrotóxicos e outros produtos químicos.

Sintomas da Pneumonia

Sintomas da Pneumonia

Caso você acredite que seja pneumonia, procure um profissional de saúde qualificado urgente para dar o diagnóstico. Listamos abaixo alguns dos sintomas mais gerais da pneumonia, mas lembre-se que nenhum auto-diagnóstico vai ser certeiro. Segue abaixo alguns dos principais sintomas da pneumonia:

  • Tosse com catarro amarelo, verde ou com sangue;
  • Dificuldade de fôlego, respiração árdua;
  • Náusea, dor de cabeça, diarreia, dos nos músculos e articulações, embora nem sempre apareçam esses sintomas;
  • Aumento do sono e cansaço;
  • Dores na região peitoral;
  • Confusão mental;
  • Prostração;
  • Entre outros...
Alguns fatores pode corroborar para o surgimento da pneumonia, como o tabagismo, as bebidas alcoolicas, ar-condicionado e mudanças de temperatura.

Dicas do tratamento da Pneumonia


Em caso de indícios, procure pro um exame clínico urgente.

Pneumonia Bacteriana

Como vimos na introdução do artigo, há diversos tipos de pneumonia. A pneumonia bacteriana é causada por várias bactérias. A principal delas é chamada de streptococcus pneumoniae. Este tipo de pneumonia pode ser causada de diversas formas. Você pode inalar através da respiração essa bactéria, pode engolir pela boca ou por sepse, circulação sanguina.

O tratamento da pneumonia bacteriana é feito com antibióticos e, em alguns casos, sessões de fisioterapia respiratória. Em casos extremos, pode ocorrer internamento hospitalar.

O que é Pneumonia Bacteriana

Tratamento para Pneumonia

O tratamento de pneumonia pode ser feito em casa ou com internamento hospitalar, de acordo com vários fatores. Ela é feita com antivirais e antibióticos de acordo com o estado de saúde do sujeito. Sessões de fisioterapia podem ser necessárias neste tratamento.

Pneumonia é Contagiosa?
Não é necessário o isolamento do paciente, uma vez que as bactérias são dificilmente contagiantes.

Pneumonia Aspirativa
Pneumonia aspirativa é uma doença respiratória e um tipo de pneumonia. É causada pela entrada de líquidos contaminados no organismo.

Pneumonia sem Febre?
Sim, é possível que esta doença se manifeste sem febre.

Remédio para Pneumonia
Os medicamentos variam de acordo com o agente causador da doença. Portanto, antes de iniciar um tratamento, o médico deve identificar o agente causador da doença.

Sintomas e Tratamento da Pneumonia

Não tome nenhum procedimento sem antes consultar um agente de saúde.

Dúvidas? Comentários sobre a pneumonia? Comente abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário