Na hora da decoração de quarto de bebê papais e mamães não medem esforços para fazer o melhor. Na hora das escolhas tudo é feito com muito carinho e escolhido de maneira a criar um ambiente saudável para os filhos.
Mas, é exatamente nessa hora que entram, em cena as frequentes dúvidas. A mais comum delas é sobre qual será o estilo a ser usado que irá refletir exatamente as expectativa dos pais para a criança.
Alguns desses estilos estão entre a preferência dos arquitetos e pais, outros estão chegando com força ao mercado, mas o ideal mesmo é escolher aquele que realmente agrade a você. Para isso, vamos falar um pouco de cada um para que fique mais fácil eleger o seu preferido.
O clássico de todos os estilos é o provençal. Conhecido por ter um estilo mais romântico é o preferido para quartos de menina. Cheio de detalhes, o provençal ou provance é um estilo que reflete requinte. Geralmente, é usado em decorações luxuosas por seu "ar de realeza". Os móveis desse estilo costumam ter características de objetos antigos, usados nos tempos onde os objetos carregavam o aspecto de nobreza de seus donos. O estilo provençal pede uma paleta de cores mais leve, ou seja, cores claras, para que o detalhe do mobiliário fique em destaque.
O mais moderno de todos é o arrojado. Ideal para aqueles que gostam de praticidade este estilo moderno, se encaixa perfeitamente tanto quarto de bebê menina quarto para meninos e até mesmo para quarto de bebê unissex. O destaque dele são as cores, que podem ser usadas de várias formas e tonalidades sem medo de errar. Geralmente a combinação entre as cores é inusitada e incomum. Os acessórios são modernos e cheios de personalidade. E não tem o menor problema de misturar itens modernos com peças vintage, com bom senso tudo pode se encaixar perfeitamente. O design do mobiliário também é um diferencial.
Um novo estilo que também têm ganhado bastante espaço é o sustentável ou reciclável. Nessa onda de preservação que o mundo está, nada melhor que adotar um estilo onde as peças podem ser reaproveitadas ou transformadas para ganhar uma nova cara. E está valendo aproveitar as peças de outros cômodos da casa ou aqueles que ficam sem utilidade e que estão encostados em algum canto. Veja nesse exemplo um belo quarto de bebê sustentável.Outra dica legal desse estilo é criar móveis com peças completamente inusitadas, como a estante feita de uma velha escada de madeira. Ou quem sabe porta lápis com latas de achocolatado em pó? Super criativo! Este é um estilo que dá asas a imaginação.
Então escolha o seu preferido e comece agora a decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário