O que é a Energia Eólica? Tudo Sobre a Energia Eólica

O vento vem sido aproveitado há um bom tempo como fonte de geração de energia. A primeira aparição do vento na história, com a função de gerar energia, foi na propulsão da vela de barcos no rio Nilo, cerca de 5000 a.C. Os moinhos de vento, tecnologias bastante semelhantes com as usadas hoje para gerar energia, são um tanto antigos também, datando 200 a.C. A Energia Eólica e hoje uma das formas de energia que mais crescem e que mais promete para o futuro. Veja neste artigo o que é a Energia Eólica.



Tudo Sobre a Energia Eólica



A Energia Eólica é uma forma renovável de energia, uma forma de geração de energia limpa e inacabável, diferente de outras formas tradicionais de fontes de energia, como o carvão e a o petróleo. Ela é uma fonte limpa por não poluir o meio ambiente como outros tipos de energias.

A Energia Eólica tem um custo de implementação mais caro do que outras energias, porém a geração de energia sai muito mais barato que outras formas de geração de energia. Uma outra desvantagem da energia eólica é que funciona bem apenas onde tem vento, assim como a Energia Solar só funciona com o sol.



A Energia Eólica converte o vento em energia mecânica, e um gerador converte energia mecânica em energia elétrica, podendo ser distribuídas em uma rede de energia por várias residências.

Atualmente, a Energia Eólica é mais usada em zonas rurais do que zonas urbanas, isso porque em lugares mais remotos é onde há mais vento.


Há diversos países programado um projeto de distribuição de energia eólica, para substituir por formas renováveis as tradicionais formas poluentes e não renováveis de energia.



Recomendamos: doenças da água

Nenhum comentário:

Postar um comentário