Piercing Inflamado? Veja o que fazer!

Ao furar uma região do seu corpo para colocar um piercing, você deve tomar diversos cuidados. Nos nossos artigos sobre o piercing em cada região do corpo, sempre recomendamos algumas práticas e cuidados para evitar complicações. Ainda assim, com informações consistentes espalhadas pela internet, você deve sempre pedir dicas e precauções para o profissional que fez a sua perfuração (isso se ele não o fazer voluntariamente). Por diversos motivos, por vezes mesmo tomando os devidos cuidados, o seu piercing pode inflamar. Este artigo é voltado para você que deseja lidar com um piercing inflamado. Confira alguns dos principais sintomas de um piercing inflamado:

  • Inchaço na região da perfuração;
  • Latejamento;
  • Sensibilidade exagerada;
  • Dor intensa;
  • Vermelhidão em volta do piercing;
  • Calor por volta do piercing;
  • Fluídos constantes (como pus).
Piercing Inflamado


De acordo com o seu caso, o melhor a fazer é procurar um médico que vai orientar o melhor tratamento para o seu piercing inflamado. Em todo o caso, vamos dar algumas indicações de como tratar um piercing inflamado neste artigo.

Como tratar de piercing inflamado (como desinflamar)

Vamos recomendar uma pomada, logo abaixo, para você tratar de um piercing inflamado. Repetimos que o melhor é procurar um profissional da área da saúde antes de se medicar. Antes da recomendação, confira algumas fotos de piercings inflamados para você reconhecer melhor se é o seu caso:

como tratar de Piercing Inflamado

o que fazer com Piercing Inflamado

fotos de Piercing Inflamado

imagens de Piercing Inflamado


Pomada para Piercing Inflamado:
Existem diversas pomadas que auxiliam no tratamento de um piercing inflamado. A pomada que recomendamos é a a Diprogenta. Além de muito barata (cerca de 15 reais, dependendo de onde você mora), ela soluciona o seu problema em muito pouco tempo (é possível ver resultados com um dia de uso e, dependendo da intensidade da inflamação, em menos de uma semana resolve).

como tratar piercing inflamado com pomada


A Diprogenta é usada para trata afecções cutâneas e é muito boa para evitar queloides inflamações e auxilia na cicatrização do seu piercing. De acordo com o seu caso, o melhor pode ser você procurar um profissional de saúde para recomendar a melhor pomada para piercing inflamado. Estamos apenas disponibilizando algumas informações sobre um determinado medicamente, mas não se responsabilizamos pelo seu uso e alertamos para os perigos da automedicação.

Lembre-se que após desinflamar o seu piercing, você deve tomar os devidos cuidados para que isso não se repita. Caso você tenha muitos problemas e inflamações posteriores, pode ser que o seu organismo esta rejeitando o material utilizado no piercing. Portanto a solução é trocar de joia ou mesmo desistir de ter um piercing. Confira no vídeo abaixo como cuidar do seu piercing para ele não inflamar:


Gostou deste artigo sobre piercing inflamado? Tem alguma dúvida? Deixe abaixo na área destinada aos comentários.