Cozinha Planejada A Solução Ideal

Primeira pergunta que muitas pessoas colocam quando ouvem falar sobre as cozinhas planejadas pela primeira vez costuma ser, qual a diferença e será que tem vantagem?


 A verdade é que a cozinha planejada leva normalmente vantagem em toda a escala sempre que é comparada com uma cozinha tradicional. As razões são bastante simples de explicar e podemos começar pelo facto da própria dimensão do espaço de qualquer cozinha que numa cozinha tradicional normalmente nunca é verdadeiramente aproveitado no seu total acabando por existir um subaproveitamento que não beneficia nunca o proprietário, isto é ainda mais negativos sempre que o espaço da cozinha é pequeno.


A vantagem de uma cozinha planejada vive justamente desse planejamento, feito através de medidas precisas e que dão origens a todo o mobiliário que é produzido especialmente para a casa em questão assegurando um perfeito encaixe em todas as zonas e garantindo que todo o espaço disponível é aproveitado ao máximo. Outra das vantagens que o planejamento de uma cozinha tem está relacionado com o facto dos móveis serem adaptados às funções que vão desempenhar. Isto significa que todos os elementos do mobiliário vão tr características desenvolvidas para que o seu papel na cozinha seja mais perfeito.




 Alguns dos exemplos mais conhecidos são por exemplo os móveis com elementos interiores que permitem uma melhor arrumação de pratos e talheres, móveis com prateleiras adaptadas ao tamanho dos utensílios e dos artigos que vão ser arrumados. Pode não ser muito importante mas a realidade é que a vida numa cozinha que é previamente planejada normalmente costuma ser mais agradável pelo facto de transmitir mais controle e melhor desempenho á família que a costuma usar.

 Outra das vantagens está no facto de serem pensadas todas as soluções de modo a melhorar a experiência de trabalhar em cozinhas planejadas, isso pode passar pela própria iluminação. 

 A luz ou a ausência da mesma podem fazer toda a diferença na forma como se trabalha e se fazem refeições nas cozinhas, uma iluminação fraca vai causar alguma dificuldade.

 O planejamento elimina esta situação, normalmente a empresa que faz o planejamento da sua cozinha tem isto em atenção e trata de colocar pontos de luz para iluminar directamente os locais onde a luz direta poderá fazer a diferença. Assim algumas zonas como a ilha serão espaços bons para descascar alimentos e preparar comida porque a iluminação incide directamente nesse local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário