Sugestões para a decoração de casas com falta de espaço

Para as pessoas que moram uma casa pequena a tarefa de decoração pode parecer um pouco mais difícil. Mas não precisa necessariamente de ser impossível. Veja algumas coisas que pode fazer para arranjar espaço e decorar casa.

 Numa casa pequena a arrumação e organização é fundamental para conseguir que a sua decoração salte à vista. 

O importante na decoração de casas pequenas é esconder todos os objectos que não fazem parte da decoração mas ainda assim necessários à nossa utilização diária.

 Nos quartos, se as camas não tiverem um gavetão, pode aproveitar o espaço por baixo da cama para guardar todas as roupas que não esteja a usar: cobertores, lençóis, toalhas, roupa de inverno/verão, colocando-as em sacos próprios para arrumação. Não só ficam arrumadas e escondidas como também ficam resguardadas contra humidades e pó. Pode também instalar prateleiras por cima das portas, janelas ou aos cantos das divisões que são óptimas para arrumação e não ocupam espaço livre de passagem.

Livre-se de todas as caixas: de electrodomésticos, de sapatos, de CD's/DVD's que não sejam necessárias, pois ocupam muito espaço e não têm qualquer utilidade. Também a escolha dos móveis é importante para quem mora em casas pequenas. Estes não devem ser muito grandes e se possível devem ser funcionais. Por exemplo, no quarto das crianças opte por beliches ou camas compactas com gavetão, em vez de camas separadas.

 Na cozinha, pode escolher uma mesa retráctil que possa ser içada contra a parede quando não está a ser utilizada. Se não tem espaço para um quarto de visitas, compre um sofá-cama para poder alojar uma visita inesperada.

 Por último, lembre-se de esconder ao máximo os pequenos objectos que não são decorativos. Pode por exemplo aproveitar caixas de bolachas ou de bombons bonitas para guardar esses objectos e depois exibi-las em cima de um móvel. Tenha a sua casa sempre limpa, arrumada e organizada e vai vêr que mesmo em casas pequenas é possível fazer uma decoração casa bonita e moderna, seguindo estas sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário