Aromaterapia (o que é, receitas, cursos)

A medicina mais antiga é baseada em plantas medicinais. Desde os tempos antigos, o homem observou que a natureza era uma poderosa aliada na cura de males e doenças, além de sua capacidade de proporcionar saúde e bem estar. Quase todos os povos antigos estudavam e aplicavam o uso das plantas e outros elementos da natureza para o bem comum. O estudo das plantas medicinais e suas aplicações é chamado de Fitoterapia. Mas o foco deste foco não é especificamente a Fitoterapia, mas sim uma de suas ramificações mais poderosas: a Aromaterapia.

O que é Aromaterapia

O que é Aromaterapia?

Como dito, as plantas são poderosas para diversos usos do bem comum. A Aromaterapia é o uso terapêutico dos aromas das plantas, como nome bem entrega.

A base da aromaterapia é a extração de óleos das plantas. O uso destes óleos isoladamente ou em combinação formam alguns aromas que são de diversas formas benéficos no tratamento de algumas doenças.

Dicas de Aromaterapia


O uso das essências aromáticas de ervas, flores e plantas diversas é muito antigo. Entretanto, atualmente há diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da aromaterapia.

Esta terapia pode ser tanto alternativa quanto complementar para o tratamento de várias doenças. Algumas essências ou combinações de essências têm o potencial de acalmar o estresse, relaxar, diminuir a celulite, servir de poderoso afrodisíaco entre outros efeitos benéficos.

Muitas vezes a aromaterapia é combinada com técnicas de massagem.

Dicas de cursos de Aromaterapia

Cursos de Aromaterapia

Receitas de Terapia com Aromas


Existem diversos cursos e workshops no Brasil, além de diversos especialistas que trabalham com terapias baseadas nos aromas naturais. O ideal é procurar um bom curso para aprender aromaterapia. Entretanto, vamos indica uma página para você fazer um curso online sem custos que você pode aprender muito sobre aromaterapia: http://www.portalcursos.com/CursoAromaterapia/curso/Programa.htm (cole no seu navegador e pressione enter)

Receitas e Dicas de Aromaterapia

Segue abaixo um vídeo com alguns dos benefícios, receitas e dicas da aromaterapia:


Gostou do artigo sobre aromaterapia? Já testou este tipo de terapia? Tem curiosidade? Comente abaixo!

2 comentários: