Piercing no Lábio (Superior, Inferior, Cuidados, Fotos)

Está pensando em colocar um piercing no lábio? Este artigo pode te dar algumas ideias, sugestões, dicas e apontar alguns dos principais cuidados com piercings no lábio, para você evitar inflamações e outros tipos de complicações comuns em pessoas que não tomam os devidos cuidados ao colocar piercings nos lábios. Primeiramente, colocamos algumas fotos divididas em duas galerias de imagens: piercings no lábio superior e piercings no lábio inferior. Depois das galerias, você confere uma lista de alguns cuidados que você deve ter com o seu pircing no lábio.

Fotos de Piercing no Lábio Superior

Confira algumas imagens de piercing no lábio superior:

Piercing no Lábio

Piercing no Lábio Superior

Fotos de Piercing no Lábio Superior

Imagens, dicas e modelos de Piercing no Lábio

Cuidados com Piercing no Lábio


Imagens de Piercing no Lábio Inferior

Veja agora algumas fotos de piercing no lábio inferior:

Dicas, fotos e cuidados com Piercing no Lábio

Piercing no Lábio Inferior

Fotos de Piercing no Lábio Inferior

Fotos de Piercing no Lábio

Cuidados de Piercing no Lábio Inferior

Cuidados com Piercings no Lábio

É muito importante que você consulte o seu dentista antes de colocar algum piercing na região da boca ou dos lábios. Seguem algumas dicas de cuidados que você deve ter com seu piercing no lábio para evitar complicações:

  • Higiene Bucal: escove os dentes após as refeições e sempre utilize um antisséptico bucal de marca boa, para evitar bactérias. É aconselhável você comprar uma escova nova após colocar o seu piercing nos lábios;
  • Evite Mexer no Piercing: evite o contato direto com mão, evite morder canetas, enfim, em casos que você precise toca no piercing, o faça com as mãos devidamente lavadas com sabonetes anti-sépticos;
  • Roupa de Cama Limpa: principalmente os travesseiros, para evitar o contato da região da cicatrização com bactérias, fungos, etc.;
  • Cuidado Puxar: ao enxugar o rosto com toalhas de fiapos ou em outras situações do dia a dia, você pode sem querer enroscar o seu piercing e puxá-lo, atrasando a cicatrização do furo;
  • Retirando o Piercing: evite ao máximo tirar o piercing dos lábios no período de cicatrização do mesmo;
  • Evite: entrar em saunas, piscinas com cloro de uso coletivo, banho de mar, bronzeadores, perfumes, má alimentação, estresse e o uso de drogas ilícitas;
  • Bebidas com Álcool e a Nicotina: evite beber ou fumar no período de cicatrização do seu piercing.
A cicatrização deste tipo de piercing demora de duas a sete semanas, podendo demorar um pouco mais de acordo com o seu organismo ou possíveis rejeições da joia pelo seu corpo. Alimentação e os cuidados com a cicatrização podem, também, atrasar a cicatrização do piercing nos lábios. Não aplique nenhuma pomada ou medicamente sem, antes, consultar um médico.

Caso seu piercing inflame, você pode chupar gelo para diminuir a inflamação. Em casos mais graves, não excite em procura imediatamente um médico.

Gostou deste artigo sobre piercing no lábio? Deixe abaixo seu comentário!

35 comentários:

  1. ae alguem sabe por que a parte de dentro fica entrando, obs: e piercing no labio tem ja faz 10 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troke pelo que é um tem a forma de um "c" ele é bem melhor que o traveço em caso de inchaço ou inflamção

      Excluir
    2. essa parte de dentro é pequena para o diametro do seu furo

      Excluir
  2. ajudou bastante essa dica...

    ResponderExcluir
  3. eu amo piercing,, tenho tres e ñ tiro eles por nada

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o meu ontem e estas informações ajudaram me imenso !!!

    ResponderExcluir
  5. pffff' melhor coisa que tem é banho de mar!!!
    Ajuda a cicatrizar bem mais rápido'
    (Experiência própria, tenho 6 piercings.)

    JW,bjbj

    ResponderExcluir
  6. devo evitar beijar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras semanas SIM! Mas tem q evitar machucar..
      See conseguir beijar sem machucar.. OTIMO!

      Excluir
  7. estou pra botar o meu primeiro piercing estou com muito medo...
    7 messes a cicatrização demora tanto assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do lugar que tu colocares, Aline. Eu tenho um no lábio inferior e não demorou muito não. Eu troquei a joia 4 meses depois. Mas o furo só ficou "definitivo" depois de 6 meses mesmo. Antes disso ele "fechava" rapidamente e doía um pouquinho na(s) tentativa(s) de recolocar a joia.

      Excluir
  8. Queria saber o seguinte. Meu piercing é bem grandinho, ai quando eu falo ou vou comer o ferrinho de dentro rente no meu dente. Daqui duas semanas posso colocar um menor? Quando furei o cara disse que depois eu podia trocar, porém não falou nada sobre ele ficar pegando no meu dente, e ser muuuuito grande. Ajudem-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra começar tem que ser esses com haste maiores mesmo, mas dps pode colocar um com haste menor sim, ou argola. o tempo de cicatrização é relativo, e pra trocar, recomendo que espere um pouco mais que 2 semanas. vc mesmo vai notar o tempo certo pra trocar.

      Excluir
  9. muito bom...otimo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se o buraco do piercing inferior fecha depois que cicatrizar caso eu não queira mais usar, obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  11. furei o lábio com um brinco e depois passei o piercing agr tenho que virar ele de dentro pra fora, dói mto ?

    ResponderExcluir
  12. Affs quero bota um Pirceng no canto do labio inferior mas minha mae não deixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao es a unica mas eu ja tnh um na linguaa

      Excluir
  13. Olá pessoas! Tenho 8 piercing espalhado pelo corpo.. sendo que ja tive mais 3, porem retirei, por motivos pessoais.. Por um piercing nao é nada de outro mundo, se vc consegue parar de comer coisas remosas, limpar todos os dias e manter a higiene.. rapidinho ele irá cicatrizar e logo logo, poderar trocar e comer tudo que quizer.. AMOOOO PIERCING!!
    Para quem ficou curioso vou dizer onde tenho os piercing's..
    1- lingua
    2- nariz
    3- alargaddor (12 mm)
    4- tragus
    5-cartilage esquerda
    6- cartilage direita
    7- umbigo
    8- clitoris.. .. KKK.. BEIJOSSS E SE CUIDEM!

    ResponderExcluir
  14. Xiiiiiii.. Esqueciiii.. tenho 9 piercing's..
    Coloquei um recentemente (1 mes) no labio superior..

    ResponderExcluir
  15. Nossa quero colocar um no labio inferior! Mais estou com medo de inflamar!

    ResponderExcluir
  16. Eu quero colocar um piercing no labio inferior , mais estou com medo q enflame ou, q tenha sangramento...
    Oq eu fasso????

    ResponderExcluir
  17. Eu coloquei um faz 3 dias e ele enroscou na minha coberta agora ta sangrando o que eu faço kkkk :p

    ResponderExcluir
  18. Bom a começo gostaria de citar q no labio alem de querer n tenho um pirceng mas saiba q se você furar certo ou com um proficional sangrar é o minimo da sus preocupaçao procure videos e vc vai ver,eu recomendo furar c a argola tanto faz de q tip mais sendo argola pequena as chances de inflamar sao poucas sei pq furei a cartilagem,direita, e dps de 3 dias fui a piscina ficou dolorido mais n inflamo,o tempo exato é 6 meses de cicatrizaçao s quiser pod trocar dps do primeiro mês mas cuidado pirceng exigem cuidados e n sao d enfeite, o extremo cuidado é mt importante espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. depende eu furei o labio inferior, n doeu ele passou um liquido q da uma especie de anestesia, mas so senti a agulha quando ela saiu e doeu menos q uma injeção, mas depois d fura minha pressao baixou e eu desmaiei (mas foi pq tva anciosa e n tinha comido nd a tarde td)

      Excluir
  21. iiii fiz mal colokei um piercing no labio e troquei a joia em 6 dias i logo que furei fiquei mechendo , mais ja faz 5 meses que furei e n deu nemum problema ;D

    ResponderExcluir
  22. fica feio colocar um piercing no labio inferior tendo dentes nao muito bonitos ?

    ResponderExcluir
  23. eu estou querendo por um piercing mo labio inferior (argola) mas queria saber se doi ? e também queria saber se poderia atrapalhar no meu cotidiano dos estudo ?

    ResponderExcluir