5 Dicas para Conseguir Emprego Rapidamente

Está precisando de emprego ou almeja uma mudança do seu emprego atual? Confira estas super dicas para conseguir um emprego.

Dicas para Conseguir Emprego

Dicas para Conseguir um Emprego Rápido

Muitas pessoas buscam oportunidades profissionais com as melhores condições de trabalho e uma melhor remuneração. O mercado de empregos é composto de lógicas complexas e dinâmicas, onde você pode tomar algumas medidas, orientações e precauções para facilitar com que você consiga o emprego que você deseja.


Conseguir Emprego Rapidamente


Diversos fatores equacionam o sucesso de uma contratação. Um dos grandes quesitos atuais para um bom emprego é ter bons indicadores. Muitas empresas tomam por referências pessoas indicadas por outras pessoas. Por isso, é sempre importante manter uma rede de amigos dentro do nicho profissional que você atua.

A faculdade e outros lugares que você tem a oportunidade de conviver com outras pessoas da sua área é onde você deve apostar a confecção de sua rede de amigos.

Antes de mais nada, é importante uma analise de mercado, onde você deve conhecer as empresas que você gostaria de trabalhar, para então começar a enviar o seu currículo. Veja também curriculum vitae prontos.

Estamos em uma época muito boa para encontrar oportunidades profissionais de qualidade. Estamos em um momento pós-crise em que a cada dias novas empresas surgem e empresas já firmadas no mercado começam novas contratações, então é a época certa para se conseguir um emprego.

Outra dica bacana é você considerar sua visão sobre o seu currículo com as mesmas perspectivas do selecionador. Na hora de conseguir um emprego, está noção da perspectiva de quem vai escolher quem entra na empresa é muito importante para preparar o seu currículo para o perfil da empresa que você deseja trabalhar.

O currículo, sem dúvidas é uma das etapas mais importantes de uma contratação, pois o currículo antecede a apresentação do candidato a vaga, uma vez que ele é analisado pela empresa antes da entrevista de emprego.

Vai encarar a 'temível' entrevista de emprego? Confira dicas com um especialista em carreiras para você conseguir um emprego:


Fizemos um apunhado das dicas mostradas pelo especialista no programa Fantástico, da Rede Globo, mostrado no vídeo acima:
- Existem respostas verdadeiras e adequadas, a melhor resposta é aquela que é adequada e soa verdadeira;
- O melhor candidato é o que responde o que o entrevistador quer ouvir;
- Use a roupa apropriada, vista-se como a empresa;
- Pareça a empresa;
- As respostas devem ser curtas (1 minuto cada uma no máximo);
- Não faça comentários negativos sobre antigas empresas e antigos chefes;
- Mencione a história e números da empresa durante a entrevista;
- Fale bem da empresa;
- Desligue o celular;
- Fale defeitos normais, nunca defeitos positivos;
- Mencione o que você está fazendo a respeito do seu defeito (noção de superação);
- A entrevista não acaba na entrevista: mande uma carta ou e-mail agradecendo a oportunidade da entrevista para o entrevistador;
- O importante é não desanimar.

Dicas para Conseguir Emprego Rápido


Nossa dica final é você fazer um planejamento da sua busca por um emprego, listando as possíveis empresas que você deseja trabalhar, planejar a produção do seu currículo e planejar sua agenda de entrevistas e entrega de currículos.

Gostou das dicas para arrumar um emprego? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário:

  1. Excelente post!
    Eu também destacaria como relevante a manutenção da imagem daquele profissional dentro do mercado, afinal, da mesma maneira que as empresas têm baseado suas decisões de contratação em indicações de outras pessoas, podem basear a não-contratação de pessoas indicadas de forma negativa.

    ResponderExcluir