TOP 7 Pontos Turísticos de CURITIBA

Parques, bosques, praças, construções, monumentos, teatros, museus, enfim, Curitiba é cheio de opções interessantes para um passeio turístico. Neste artigo, você vai conferir uma lista de sete pontos turísticos selecionados pela nossa equipe diretamente de Curitiba para você conhecer. Ilustramos com fotos os pontos turísticos selecionados para você ter uma pré-visualização do que você vai conhecer. São tantos pontos turísticos incríveis que foi muito difícil fazer esta seleção.

Ponto Turístico em Curitiba: Santa Felicidade

Pontos Turísticos em Curitiba


Um pouco mais que 7km do centro de Curitiba se localiza o bairro de Santa Felicidade. O lugar surgiu como uma colônia de italianos e outros imigrantes. O lugar é famosos por seus vinhos, queijos e hortigranjeiros produzidos pelos italianos e decendentes de italianos que moram no local.

Se você aprecia um bom vinho, Santa Felicidade é parada obrigatória no seu roteiro turístico em Curitiba.

Para você que aprecia bons bares e restaurantes, Santa Felicidade é um dos polos gastronomicos da capital paranaense.

Ponto Turístico em Curitiba: Praça do Japão

Pontos Turísticos Curitibanos


Se São Paulo tem a Liberdade, Curitiba também tem seu pedacinho do Japão: a Praça do Japão, como o nome bem entrega. O lugar é uma homenagem aos imigrantes japoneses, oferecendo uma vista lindíssima com o melhor do que os jardins japoneses podem oferecer.

Se você visitar a Praça do Japão, vai contemplar o tradicional lago de carpas japonês, além de cerejeiras lindíssimas enviadas diretamente do Japão e um museu bem bacana.

Ponto Turístico em Curitiba: Parque São Lourenço

Dicas de Pontos Turísticos em Curitiba


Curitiba é uma cidade rica em parques. O parque São Lourenço é um dos principais parques da cidade. O parque oferece entretenimento para todos os gostos, unindo esportes, cultura e lazer com um cenário de natureza exuberante. Sem dúvidas, o parque São Lourenço não poderia faltar na nossa lista de pontos turísticos de Curitiba.

Ponto Turístico em Curitiba: Memorial de Curitiba

Passeio Turístico em Curitiba


Se tem um espaço que sintetiza toda a carga cultural, artística e histórica da cidade de Curitiba e do estado do Paraná, este lugar é o Memorial de Curitiba. Além de uma elegante arquitetura, você encontra diversas exposições neste memorial.

Pesquise sobre os horários de funcionamento do Memorial de Curitiba para você não perder a viagem. Confira também o calendário de atividades culturais do memorial.

Ponto Turístico em Curitiba: Ópera do Arame

Passeio Turístico em Curitiba


Desde seu surgimento, na década de 90, a Ópera do Arame se tornou um dos principais pontos turísticos de Curitiba, passagem obrigatória por quem deseja passear na cidade.

Localizado ao lado da conhecidíssima Pedreira Paulo Leminski, um dos mais notórios espaços culturais do Paraná, a Ópera do Arame não só tem uma arquitetura incrível que rende boas fotos, como é circundada por uma natureza exuberante, que também rende boas fotos.

Ponto Turístico em Curitiba: Museu Oscar Niemeyer

Passeio Turístico em Curitiba


O Museu Oscar Niemeyer encanta não só pela sua arquitetura, como por suas exposições artísticas e culturais. Quem aprecia artes visuais deve incluir obrigatoriamente este museu no roteiro turístico para Curitiba.

Veja mais informações no website oficial do museu: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/

Ponto Turístico em Curitiba: Jardim Botânico

Passeio Turístico em Curitiba


Vamos terminar nossa lista com um lugar para visitar em Curitiba que não poderia faltar na nossa lista de pontos turísticos: o Jardim Botânico! Um dos cartões postais da cidade.

Artigos Recomendados:
Imagens da Praia de Matinhos
Praias Mais Lindas do Brasil
Destinos para Viagem Romântica

Qual ponto turístico curitibano você acha que faltou na nossa lista? Deixe abaixo seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário