Atividades Físicas para Idosos (Dicas, Tipos, Exemplos)

Os exercícios físicos são recomendados para todas as idades. Saúde, disposição e bem estar são alguns dos benefícios de quem pratica atividades físicas regularmente.

Atividades Físicas para Idosos


Na terceira idade, as atividades físicas são praticamente obrigatórias. A ausência delas pode trazer diversos malefícios para o idoso. Você pode evitar diversos males da idade através da prática regular de atividades físicas.

Dicas de Atividades Físicas para Terceira Idade


Neste artigo trazemos algumas dicas e exemplos de atividades físicas, além de um vídeo-documentário com algumas informações sobre os benefícios das atividades físicas - incluindo os malefícios para os idosos que não praticam tais atividades.

Dicas e Exemplos de Atividades Físicas para Idosos

Não é necessário frequentar uma academia para se fazer exercícios físicos, entretanto frequentar uma academia pode ajudar em diversos pontos na hora de praticá-las.

Exemplos de Atividades Físicas para Terceira Idade


Se você não tem condições para fazer uma academia, seja por uma baixa renda ou por conta de indisposição para se deslocar até uma academia, recomendamos a caminhada, um dos exercícios físicos mais completos que podem melhorar em tudo a sua qualidade de vida. Veja abaixo um vídeo com uma reportagem do jornal para você saber um pouco mais sobre os benefícios de caminhar:


Mas se você não gosta de caminhar, são diversas as opções de atividades físicas que você pode fazer. Confira agora um vídeo com alguns dos benefícios da atividade física para terceira idade:


Gostou? Deixa abaixo seu comentário sobre as dicas de exercícios físicos para idosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário