Inseminação Artificial (Preços, Valores, Dicas)

A ciência não tem limites. Existem diversos métodos artificiais para uma mulher engravidar, a inseminação artificial é o método mais natural entre as formas possíveis para a ovulação artificial. A inseminação artificial é uma das técnicas científicas mais avançadas da medicina. Neste artigo, vamos tratar alguns assuntos ligados a inseminação artificial; vamos explorar alguns fatos sobre a inseminação artificial principalmente para quem deseja realizar uma. Caso você tenha alguma dúvida sobre as informações explanadas aqui sinta-se livre para questionar na área de comentários no final do artigo. Teremos o prazer de responder, caso seu questionamento esteja ao nosso alcance de conhecimento sobre este tema.

Inseminação Artificial


O que é Inseminação Artificial?
Inseminação Artificial é uma técnica avançada da medicina para criar vida de forma não tradicional, fugindo do coito natural que gera a reprodução da vida. Os espermatozoides masculinos são injetados no sistema reprodutor da fêmea. Apesar de atualizações recentes das técnicas e avanços da medicina no processo de inseminação artificial, a primeira inseminação que se tem registro data mais de 7 séculos atrás, feitas pelos árabes em animais.

O que é Inseminação Artificial


Quando fazer Inseminação Artificial?
Algumas mulheres podem ter dificuldades de engravidar naturalmente. Outras optar por programar sua gravidez através do processo de inseminação artificial. São várias circunstâncias que levam as mulheres brasileiras a procurarem a inseminação.

Custo: Preços da Inseminação Artificial (Valores)

Preços, valores e custos da Inseminação Artificial


Os preços vão variar de acordo com o processo, o profissional, a clínica, seu plano de saúde e outros fatores que equacionam os custos da inseminação artificial. Você pode fazer uma dupla inseminação para obter resultados melhores, portanto são muitos fatores mesmo que influenciam no preço.
O custo da inseminação artificial varia de 5.000 até 10.000 reais.

Clínicas de Inseminação Artificial Humana

Existem diversas clínicas que fazem o processo de reprodução humana de forma natural. Você pode fazer uma inseminação artificial em uma clínica particular e pagar algo em torno dos preços mostrados acima, como também pode fazer uma inseminação artificial gratuita pelo SUS. Confira abaixo informações sobre está segunda opção.

Inseminação Gratuita pelo SUS

Inseminação Artificial Gratuita pelo SUS


Para diversos processos clínicos, as famílias de baixa renda procuram o SUS (Sistema Único de Saúde) para realizar os processos sem custos. Uma das opções para você que deseja fazer uma inseminação artificial e não conta com os recursos para procurar uma clínica privada é fazer pelo SUS.

A inseminação artificial gratuita pelo SUS não está disponível em todo o território nacional. Então confira se a sua região tem disponível tal serviço.

Inseminação Gratuita pelo SUS


Para mais informações, confira o website oficial do SUS: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/

Veja também como fazer cirurgia plástica gratuita pelo SUS.

Dúvidas sobre as informações dispostas neste artigo? Não deixe de deixar o seu questionamento na área reservada para comentários abaixo!

32 comentários:

  1. Olá eu tenho SOP vou ter que fazer tratamento por 2 anos com Selene,gostaria de saber se a inseminaçao e feita somente quando a mulher nao pode engravidar os nesses casos,meu medico disse que so daki 2 anos que saberemos se eu poderei engravidar,estou com mto medo pois quero mtooo um filho...

    ResponderExcluir
  2. Ola eu tenho37 anos não tenho filho sou casada há 16 anos estou deseperada pra ser mãe me ajude pois não tenho dinheiro pra pagar um tratamento de enseminaçaõ artificial deste já eu agradeço por mim ouvir me ajude pelo amor de DEUS ASS:GLAUCIA

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde gostaria de tirar uma duvida com vocês se um homem tem azoospermia,a mulher pode faser uma inseminação,com espermatizoide de outro paciente,

    ResponderExcluir
  4. ola sou casada há seis anos e nunca tomei remédio para evitar meu marido fez um espermiograma e deu um indice muito baixo mesmo apesar da poca idade tenho 21 anos mais sou louca para ser mãe e não tenho condições de pagar uma inseminação vc pode me ajudar me dar alguma dica? muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. oi sou lesbica e gostaria mt de ter um bebe..me ajude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá para cama com um macho e abre as pernas coração!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ela nao precisa de uma "macho" para isso nao CORAÇAO...

      Excluir
    3. Ir pra cama com um macho? hahaha
      Desde quando isso isso trofeu, coração??
      Abra sua bunda, dê por ela e seja feliz :-)

      Excluir
  6. eu sou lesbica e pretendo casar em breve e quero mto um filho mas c/ o meu gene e da minha noiva tm como? Obrigado. Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sao dois femininos

      Excluir
    2. tá de sacanagem????tua "noiva" por acaso é macho?????????

      Excluir
    3. Larga de ser troxa anonimo de cima..respeite a diferença fdp

      Excluir
    4. tem sim! se informe direito. mulher com mulher pode gerar uma criança! tem gente que não sabe merda nenhuma e ainda vem desrespeitar o proximo. seu problema é ser um viado enrustido! aliás nenhum viado que eu conheço merece ser comparado a um merda que nem vc! cala a boca animal!

      Excluir
    5. Concordo com vc sou lesbica e eu e minha esposa estamos loucas pra ter um filho e esse fdp desse cara que fica fazendo piadas ele deve ser um corno do caraio e concerteza a mulher dele deve ter traido. Ele com uma mulher pq ser macho de mais resultado de muita cornisse .vem aqui pra minha cama que eu vou ensinar vc ser macho seu troxa..

      Excluir
    6. Concordo com vc sou lesbica e eu e minha esposa estamos loucas pra ter um filho e esse fdp desse cara que fica fazendo piadas ele deve ser um corno do caraio e concerteza a mulher dele deve ter traido. Ele com uma mulher pq ser macho de mais resultado de muita cornisse .vem aqui pra minha cama que eu vou ensinar vc ser macho seu troxa..

      Excluir
    7. Bom dia!
      O que existe é: o seu óvulo é fecundado com o esperma, e implantado na sua noiva, ou vice e versa.
      O bb terá o gene da sua noiva, mas vc dará a luz.
      Essa é uma técnica muito usada com casais de mulheres...eu farei essa! :D
      Boa sorte!

      Excluir
  7. tem idade minima para fazer inseminação?

    ResponderExcluir
  8. oi sou casada a 6anos e meu marido quer ter um filho so que sou operada fiz laqueadura tem como fazer inseminação artificial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meio dificio ne mais pra deus nada e impocivel qm sabe vc tentando

      Excluir
  9. no link do SUS não localiza nada sobre

    ResponderExcluir
  10. oi,fiz inseminaçao uma vez,mas nao engravidei,meu esposo so tem 10 milhoes de espermatozoides vivos,ha seis anos tento engravidar mas nao consigo,sera que tenho alguma chance de engravidar naturalmente?

    ResponderExcluir
  11. não tenho marido mas gostaria muito de ter um filho

    ResponderExcluir
  12. meu homem fez vasectomia a 4 anos e queremos saber qual metodo melhor reversão da cirurgia, ou inseminação artificial ? qual deles tem chance maior de engravidar ?

    ResponderExcluir
  13. EU VOU FAZER UMA INSSIMINAÇAO, VOU RECORRER AO BANCO DE SEMEN, UM DOADOR?E A UNICA OPÇAO PARA HOMEM COM AZOOSPERMIA AMIGA.

    ResponderExcluir
  14. Tenho 28 anos mas nao tenho as duas tropa quero muito ter um filho e meu sonho mas nao tenho dindi para fazer a inseminacao me ajudar

    ResponderExcluir
  15. sou lesbica eu e minha parceira somos casadas no civil quero saber se podemos nos increver no sus para a fila de espera.

    ResponderExcluir
  16. Olá meu e adilma vou fazer 7 ano de casamento e eu e meu esposo queremos muito muito demais ter filhos por amor de Deus mim ajude porque eu sei quer vocês faz todos os processo mais a vida quem da so Deus obrigado

    ResponderExcluir
  17. olá fui casada a 9 anos e tive filhos muito cedo,tenho 3 filhos e todos foram cesariana,e fiz laqueadura aos 21,ms hoje estou em outru casamento e ñ posso mas ter filhos,e gostaria muito,será que tenho chances de através de uma inseminação conseguir ingravidar!por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  18. Bom mesmo tndo feito laqueadura de tronpas é possivel sim ter outro filho

    ResponderExcluir
  19. Tbm fiz laqueadura e meu esposo quer um filho, vc respondeu pra alguem acima q é possivel, isso seria atravez da inseminaçao ou tem outro metodo? A laqueadura é reversivel?

    ResponderExcluir
  20. Ola.eu e meu marido nao temos problema com fertilidade mais gostariamos muito de ter filhos gemeos,isso e possivel atraves de uma inseminaçao ou tratamento?poderiamos escolher o sexo deles?o custo ficaria mais caro que uma inseminaçao normal?aguardo uma resposta.Grata desde ja.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de engravidar mas fiz laqueadura qual eo nome da inseminaçao q tenho q fazer....

    ResponderExcluir